Em solenidade pelos 30 anos do DOF, Azambuja anuncia nova sede

 
06/06/2017 16h08

O governador também deu declarações sobre o aumento para os servidores públicos de MS

Governador confirmou a construção da sede do DOF em Dourados Governador confirmou a construção da sede do DOF em Dourados

Na manhã desta terça-feira, 06, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a construção da nova sede do Departamento de Operações na Fronteira, o DOF, em Dourados. A declaração aconteceu durante uma coletiva de imprensa na solenidade que comemorou os 30 anos de serviços do DOF em Mato Grosso do Sul.

Segundo Azambuja, no dia 22 de maio, a 3ª Vara Criminal de Campo Grande sentenciou o pedido feito pelo Governo do Estado para liberação dos recursos adquiridos em apreensões. O valor conquistado foi de R$ 5 milhões e terá contrapartida do Estado para construção da nova sede do DOF na maior cidade do interior de MS.

Em 30 anos, o departamento apreendeu mais de 380 toneladas de drogas, 1375 veículos recuperados, 935 armas de fogo, mais de 70 mil munições, cerca 3640 presos. Na luta contra o contrabando, foram apreendidos nesse período quase 6 mil pacotes de cigarro e 33 mil pneus contrabandiados.

O secretário de Estado e Justiça de MS, Jose Carlos Barbosa, o Barbosinha, afirmou que os resultados dos departamentos de segurança do estado são refletidos nas pesquisas recentes que livraram MS do ranking entre os estados com maior índice de violência. Ele ressaltou a importância do DOF nesses resultados a partir do combate ao tráfico e o crime organizado.

Questionado sobre a contratação de efetivos para a nova unidade, Barbosinha afirmou que haverá o processo para sanar as necessidade e também comentou que solicitou ao governador que em MS, continuassem durante 12 anos a divulgação de editais para concursos públicos na área da segurança pública, porém ressaltou que deve haver um planejamento diante da situação econômica vivida pelo Brasil.

Aumento salarial dos servidores

O governador Reinaldo Azambuja afirmou que o Governo está agindo com cautela diante dessas solicitações. Ele declara que diante dos reajustes dos últimos dois anos e meio, a administração de MS precisa se previnir de catástrofes financeiras.

"Nós estamos negociando. Os governos precisam nesse momento de muita cautela, nós temos uma responsabilidade de cumprimento das obrigações. Se formos olhar para esses últimos dois anos e meio tivemos um reajuste de 30% do que era na folha em 2014. Não adianta num cenário em que está a economia fazermos um compromisso para depois estarmos entre aqueles que não conseguem pagar a folha de pagamento" disse Azambuja.

Sobre as manifestações dos policiais em Campo Grande durante esse mês, solicitando reajuste salariação e valorização do plano de carreira, o secretário Barbosinha comparou a necessidade com pensão alimentícia, destacando as necessidades com as possibilidades.

"Nós temos que ter a responsabilidade em não só aumentar e sim pagar os salários" concluiu Barbosinha.

Fonte: O Progresso

 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br