Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul recebe ônibus 0 km, na segunda-feira

 
02/04/2014 15h43
Ônibus zero quilômetro, é dotado de modernas tecnologias, inclusive de acessibilidade. Ônibus zero quilômetro, é dotado de modernas tecnologias, inclusive de acessibilidade.

O deputado federal Geraldo Resende e o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), entregam, na próxima segunda-feira (7), às 10 horas, o ônibus adquirido para a instituição. A aquisição foi feita com investimentos no valor de R$ 655 mil, dos quais R$ 500 mil são oriundos de emenda parlamentar de Geraldo Resende. O restante é a contrapartida da UEMS. “Estou feliz com a entrega desse ônibus, que atende uma solicitação do reitor Fábio Edir, em nome de toda a comunidade acadêmica. Como pessoa que venceu na vida pela educação, sou grato em poder atender a essa solicitação da UEMS, que em seus 20 anos de existência, nunca teve um ônibus próprio”, afirma Geraldo Resende. Os recursos oriundos da emenda individual de Geraldo Resende ao Orçamento Geral da União de 2012 fazem parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Com a verba federal e a contrapartida, foi adquirido um ônibus rodoviário zero quilômetro de 14 metros de comprimento, com 46 poltronas individuais de passageiros, dotado de diversas facilidades como sistema de multimídia, geladeira elétrica, maleteiros passantes, tacógrafo eletrônico digital, entre outras.



Além disso, o veículo atende as normas de acessibilidade, dispondo de cadeira de transbordo com o devido local para armazenamento, para ingresso de pessoas com deficiência (cadeirantes).

Conquista

Para o reitor Fábio Edir trata-se de uma grande conquista. “Agradeço ao deputado federal Geraldo Resende por acreditar na nossa universidade e por propiciar esses recursos para um investimento importantíssimo”, diz. Edir explica que o ônibus será utilizado pelos estudantes de todos os cursos de graduação, das 15 unidades da UEMS.

O veículo irá atender os acadêmicos em viagens técnicas, participação em congressos, atividades constantes dos projetos pedagógicos que vinham sendo realizadas em condições precárias pela falta de um ônibus próprio da instituição.

“A UEMS nunca teve ônibus. Será o primeiro em quase 20 anos. Esse recurso obtido por meio da emenda o deputado Geraldo Resende é concretização de um sonho, que vem a atender as nossas necessidades”, conclui o reitor Fábio Edir.

Acompanhe o trabalho do deputado Geraldo Resende pelo Facebook, clicando abaixo:
 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br