Avançam obras de asfalto na Vila União executadas pelo Estado

 
10/08/2017 13h13
Vila União recebe asfalto. Foto: João Rocha Vila União recebe asfalto. Foto: João Rocha

Seguem em ritmo acelerado as obras de pavimentação asfáltica na Vila União de Dourados. Nessa semana as ruas do bairro começaram a receber a capa asfáltica. A obra faz parte de um pacote de quase 20 novas frentes de asfalto que serão executadas pelo governo do Estado com emendas do deputado Federal Geraldo Resende. Ao todo, serão investidos R$ 8 milhões entre recursos federais e a contrapartida do Estado.

Na Vila União, cerca de 30 famílias estão sendo beneficiadas. A estudante Marli Barbosa Filha disse que o bairro já está de "cara nova". "Eu estou muito feliz porque nosso bairro ficou lindo. Dá orgulho de morar aqui. Só temos que agradecer o empenho do governador Reinaldo Azambuja e do Geraldo por olharem por nós", comemora.

O Mecânico Gleisson Miranda dos Santos, disse que com a chegada do asfalto vai poder dedicar-se a manutenção do carro dos clientes porque o dele vai parar de sofrer avarias. "Graças a Deus meu carro vai parar de estragar por causa dos buracos que tinha aqui na Vila União. Pode parecer até brincadeira, mas o que eu gastava com peças não era pouco não. Moro aqui há 6 anos e quando chovia a água do centro da cidade escorria e acumulava toda na minha rua. Ou a gente saia de bote ou tinha que ir beirando os muros para não cair na lama. Tenho dois filhos pequenos que sofreram muito com a falta do asfalto, mas agora é vida nova e um futuro melhor para todos", contou.

A dona-de-casa Aninha Vieira é a moradora mais antiga. Ele conta que o pai dela foi um dos fundadores do bairro, há 40 anos. "Há anos a gente aguardava a realização do sonho do asfalto. Chegamos a trancar rua e fazer protesto para chamar a atenção do poder público. Graças a Deus, hoje podemos comemorar essa vitória. Estamos muito felizes", destaca.

O morador Antônio Medeiros lembra como era difícil em dias de chuva. "Não tinha como sair de casa. Era um atoleiro e lamaçal que impedia até mesmo os veículos de transitarem pelo bairro. Agora é vida nova", comemora.

"Fico feliz em ver que essa luta que iniciamos há alguns anos, finalmente está sendo vitoriosa. O projeto sofreu vários problemas técnicos e burocráticos, que inclusive levaram à perda dos recursos. Mas não desistimos e, mais uma vez, viabilizei a verba em parceria com o governador Reinaldo Azambuja. Agora, já podemos dizer que o sonho está sendo realizado", afirma Geraldo Resende.

"A pavimentação e a drenagem propiciam vida nova, acabando com o barro, a poeira, as enchentes e enxurradas. Além disso, deixa tudo mais limpo, diminuindo a incidência de doenças respiratórias e digestivas, bem como valorizando os imóveis", explica o parlamentar. "Por isso, priorizo em meu mandato o atendimento a esse que é um dos principais pedidos da população".

Outras frentes

Além da Vila União, receberam obras de asfalto nos últimos dias o Jardim Porto Belo, a Vila Bela, a Rua Fernão Luiz Viegas (Jardim João Paulo II), a Vila Cachoeirinha, o Jardim Morada do Salto, o Jardim Carisma, Estrela Hory e Yoshykawa, Canaã I (parte), Rua Leônidas Além (parte), bem como o Jardim Canaã IV.

Também vão receber asfalto os bairros: Estrela Pytã (parte), Jardim Maipu (parte), Jardim Maracanã (parte), Jardim Santa Hermínia (parte), Residencial Pantanal (parte), Jardim Leste (parte), Jardim Santa Maria (parte), Chácaras 134 (parte), Jardim Parati (parte) e Jardim Piratininga (parte).

"Quando o asfalto finalmente acontece, ficamos satisfeitos com o fim dos transtornos e dificuldades dos moradores, que enfrentam a poeira, a lama, enxurradas e atoleiros. O asfalto e a drenagem também tornam os bairros mais bonitos e limpos, valorizam os imóveis e elevam o padrão de vida das pessoas", salienta Geraldo Resende, que já garantiu 80 frentes de asfalto para Dourados. "Por isso, junto com o governador Reinaldo Azambuja, tenho priorizado essas obras em Dourados e dezenas de outros municípios de Mato Grosso do Sul", conclui o parlamentar.

 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br