Avançam obras do pavilhão da Feira Livre com emendas de Geraldo

 
02/08/2018 12h47
Feira Livre de Dourados inicia segunda etapa Feira Livre de Dourados inicia segunda etapa

Avançaram as obras de construção do pavilhão da Feira Livre de Dourados. A estrutura, que será coberta, vai abrigar o Centro Administrativo, Unidade dos Bombeiros e Guarda Municipal. A obra é possível com a liberação dos recursos totais previstos por meio de emenda do deputado federal Geraldo Resende, em parceria com o senador Moka. No total, o governo Federal depositou na conta da Prefeitura o valor de R$ 1,6 milhão. O pagamento ocorreu no último dia 28.

De acordo com Geraldo Resende o pagamento integral dos recursos garante que as obras não sejam interrompidas por falta de recursos. "Esperamos que a Prefeitura possa dar agilidade e qualidade nas obras para que aquele espaço seja de fato bem utilizado pelos feirantes e pela população", destacou o parlamentar.

Segundo ele, além do espaço administrativo, o pavilhão pode ser utilizado para abrigar a Praça de Alimentação, decisão que deve ser tomada pela Prefeitura de Dourados. Geraldo também cobra que a Prefeitura corrija irregularidades da primeira etapa e que prejudicam tanto feirantes como a população em geral, além de um novo projeto que garanta estrutura coberta nos boxes de hortifruti, a exemplo de feiras da Capital.

Para Geraldo, o projeto foi mal elaborado pela Prefeitura, que inaugurou as obras mesmo estando inacabadas na administração passada. "A "herança maldita", como dizem os feirantes, apresenta problemas crônicos como os alagamentos em dias de chuva e a cobertura com materiais de "quinta categoria", que não resistiu à primeira ventania", destaca.

Geraldo fala sobre essas questões com a autoridade de quem viabilizou para o local, juntamente com o senador Waldemir Moka, o valor de R$ 2,4 milhões para a obra, que foi mal planejada e mal executada pela Prefeitura de Dourados. Segundo Geraldo o espaço tem gerado transtornos graves e alguns trabalhadores estimam queda de 50% nas vendas.

Na primeira etapa das obras foram construídos calcçamento, cercamento da área e implantação de 215 box. A segunda etapa é a construção do pavilhão, com 2.043,04 m², construção de banheiros (já executados), entre outros.

 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br