Na Câmara, Geraldo Resende cobra duplicação da Guaicurus

O deputado federal Geraldo Resende voltou a se pronunciar na tribuna da Câmara, na manhã desta quarta-feira (27), para cobrar a antecipação da data de início das obras de duplicação da Avenida Guaicurus. O parlamentar não poderá participar de audiência pública que será realizada pela Câmara de Vereadores de Dourados, mas disse que estará atento e vai continuar dando seu total apoio a essa luta. O pronunciamento pode ser acessado no link http://www.youtube.com/watch?v=Iyudqo5__98.

A previsão do governo do Estado é começar os trabalhos no início do ano que vem, mas Geraldo Resende está reivindicando que essa decisão aconteça ainda em 2012. Segundo o parlamentar, a duplicação é uma reivindicação da sociedade douradense que remonta a uma década e meia e está prestes a se tornar realidade.

A Guaicurus liga o centro da cidade a estruturas importantíssimas do município como o aeroporto municipal, unidades do Exército a Universidade Federal da Grande Dourados e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, além de diversas empresas e o Distrito de Itahum e por isso vem tendo um fluxo crescente de trânsito, bem como de índices de acidentes, alguns com vítimas fatais.

Geraldo Resende salienta que vem participando da luta pela duplicação há vários anos e que as diversas solicitações da sociedade resultaram num compromisso do governador André Puccinelli, para ter início no ano que vem. “No entanto, devido as constantes mortes ocorridas no trajeto – mais de 30, nos últimos dois anos – estamos pedindo ao governo do Estado a antecipação do começo data para ainda este ano”.

“Na verdade, venho participando desta luta desde 1998, quando, no início da primeira gestão do governo anterior, fiz esta reivindicação na condição de deputado estadual. Porém, o mandatário da época, já na sua segunda gestão, fez apenas o alargamento da pista. Na primeira e na atual gestão do governador André Puccinelli, também tenho feito diversas interlocuções”, salienta Geraldo.

Deputado Geraldo Resende em discurso na Câmara Federal. Deputado Geraldo Resende em discurso na Câmara Federal.

Compromisso

No dia 6 de novembro de 2009, durante audiência de universitários e do então comandante da 4.ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, o deputado Geraldo Resende participou da entrega de um documento onde havia o pedido de duplicação. Na oportunidade, o governador assumiu o compromisso de realizar estudos sobre a viabilidade do projeto. Em 9 de abril de 2010, durante a solenidade de lançamento da Perimetral Norte, o governador se comprometeu em atender o pedido e disse que a obra seria executada no mandato seguinte, ou seja, no atual.

Segundo Geraldo, além da Avenida Guaicurus ser o único acesso para diversas instituições e empresas, atualmente vários bairros estão surgindo naquela região da cidade, e muitos outros vão surgir após a ampliação do perímetro urbano, havendo informações sobre a possibilidade de instalação de grandes empresas do setor comercial. Somente para a Cidade Universitária, a previsão é de que até 2014, haverá um fluxo diário de 14 mil pessoas.

Envie seu Comentário

 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br