Em MS, 43 cidades recebem pacote de asfalto e saneamento

 
24/10/2013 11h04
 
Deputado Federal Geraldo Resende (PMDB) destaca força da Bancada Federal para viabilizar os recursos. Presidente Dilma Rouseff anuncia pacote. Deputado Federal Geraldo Resende (PMDB) destaca força da Bancada Federal para viabilizar os recursos. Presidente Dilma Rouseff anuncia pacote.

Em Mato Grosso do Sul, 43 municípios foram contemplados na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) para obras de drenagem pavimentação ou saneamento. A Instrução Normativa nº 30, que prevê os projetos selecionados, foi publicada em Diário Oficial da União desta quinta-feira (24).

Os municípios terão até 31 de dezembro para enviar à Pasta a adequação das cartas consulta e a indicação dos agentes financeiros. Presidente Dilma Rouseff anuncia pacote para um total de 300 municípios.

O deputado federal Geraldo Resende destaca a força da bancada federal na intervenção para garantir os recursos. Segundo ele, a intervenção foi muito importante para auxiliar os municípios a preencher todos os requisitos necessários para serem selecionados. “Trabalhamos firme junto às Prefeituras e ao ministro Agnaldo Ribeiro (Cidades), com o objetivo de contemplar o maior número possível de municípios de Mato Grosso do Sul com esse programa e estamos colhendo, agora, os frutos desse trabalho”, comemora o parlamentar.

Geraldo Resende, que também é médico destaca a importância deste pacote de obras que vão movimentar a economia de Mato Grosso do Sul.“Sou um entusiasta das ações de saneamento e pavimentação, por entender que essas melhorias atingem diretamente a qualidade da saúde da nossa gente”, afirma.

Municípios contemplados

Os municípios sul-mato-grossenses que estão aptos a serem atendidos são: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Rio Negro, Sidrolândia, Tacuru, Sonora e Três Lagoas.

Bairros

Em vários municípios que foram contemplados com o pacote, os bairros a receberem as benfeitorias já foram definidos. É o caso de Alcinópolis. O município foi contemplado com ações de drenagem e pavimentação no bairro Jardim Bom Sucesso e conjunto habitacional Nascer do Sol. Em Antônio João, o município foi contemplado com ações de drenagem e pavimentação no Bairro Vila Nova. Aparecida do Taboado foi contemplada com ações de drenagem e pavimentação nos Bairros Jardim Félix I e II e Jardim Samara.

Bodoquena foi contemplado com ações de drenagem e pavimentação nos Bairros Nova Esperança, Vila São João Batista, Santo Antônio, Jardim Carvalho e Jardim Sol Nascente.

Campo Grande contemplado com ações de drenagem e pavimentação nos complexos Lagoa e Anhanduí, Bálsamo e Prosa. Corumbá foi contemplado com ações de drenagem e pavimentação no Centro Universitário e em corredores que ligam o centro com os bairros. Costa Rica foi contemplada com ações de drenagem e pavimentação nos bairros Jardim Eldorado I e II, Loteamento dos Barbosa, Parque dos Ipês, Jardim Novo Horizonte e Residencial Cachoira. Itaporã foi contemplada com ações de drenagem e pavimentação no Jardim Copacabana, bairro Bom Jesus, Jardim Vitória, Jardim Ipanema e Jardim Santo Bento. Pedro Gomes foi contemplada com ações de drenagem e pavimentação no Loteamento Amarra Cabelo, no Centro e Vila Marcelino.

Ponta Porã foi contemplada com ações de drenagem e pavimentação no bairro Mooca e Residencial Ponta Porã I. Ribas do Rio Pardo investirá em drenagem e pavimentação no Parque Estoril. Rio verde de Mato Grosso foi contemplado com investimentos de drenagem e pavimentação no Jardim dos Estados e Santa Terezinha. Sidrolândia investira em obras de drenagem e pavimentação nos bairros Cascatinhas I e II, Jardim Alfa, Jardim do Sul, Santa Marta Jandaia e Pé de Cedro II, já Três Lagoas investirá em obras de drenagem e pavimentação nos bairros: Chácara Imperial; Jardim da Primavera; Guanabara e Alvorada. Bodoquena vai investir em ações de drenagem e pavimentação nos Bairros Nova Esperança, Vila São João Batista, Santo Antônio, Jardim Carvalho e Jardim Sol Nascente.

Envie seu Comentário

 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br