Geraldo conquista van para a Saúde de Sidrolândia

 
03/01/2018 13h18
Foto ilustrativa Foto ilustrativa

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) garantiu investimentos de R$ 190 mil para a aquisição de um veículo van para a Saúde de Sidrolândia. O valor, viabilizado pelo parlamentar, foi empenhado (autorizado) pelo Tesouro Nacional no último dia 30.

De acordo com o deputado, a conquista da van atende a pedidos da vereadora Vilma Fellini, do deputado Estadual Enelvo Fellini e da Secretaria de Saúde do Município. Conforme Geraldo o veículo será destinado para o atendimento de pacientes que precisam se deslocar tando dentro, quanto para fora do município para atendimentos eletivos, ou seja, procedimentos médicos que são programados e que não são considerados de urgência e emergência. Essa modalidade de transporte é voltada ao usuário que demanda serviços de saúde e que não apresenta risco de vida, nem necessidade de recursos assistenciais durante o deslocamento.

Conforme Geraldo Resende é de fundamental importância esse serviço, tendo em vista a necessidade de viabilizar o acesso da população ao atendimento clínico em cidades pólos como Campo Grande. "A conquista desses investimentos tem o objetivo de diminuir as dificuldades relacionadas ao transporte identificadas como uma das barreiras ao acesso dos usuários aos serviços de saúde", destaca.

Segundo Geraldo Resende é preciso garantir atendimento de qualidade na Saúde. "Vemos o quanto pacientes que residem no interior já sofrem para conseguir atendimento e cidades polos e quando conseguem, enfrentam outro desafio que são as vagas disponíveis para o transporte. Com essa nova van a Prefeitura poderá dar uma atenção a mais a esses pacientes que precisam se deslocar além de economizar, Já que poderá transportar mais pacientes para um mesmo destino ao invés de realizar várias viagens com veículos menores. É um cuidado a mais quando se mais precisa", destaca, observando que mesmo quando muitos parlamentares estavam de recesso, Geraldo optou por ficar em Brasília para garantir esses investimentos no "apagar das luzes". "Fiquei até o ultimo minuto cobrando dos ministérios os investimentos, frutos de nossas emendas parlamentares para que nenhuma delas se perdesse e os municípios como Sidrolândia fossem contemplados".

Auxílio

Em Sidrolândia, a notícia foi comemorada por autoridades locais. De acordo com o prefeito de Sidrolândia, Marcelo de Araújo Ascoli, pelo menos 400 pessoas são atendidas por mês com o transporte público para Campo Grande, que é referencia para exames e consultas com alguns especialistas que o município não dispõe. O prefeito enfatizou ainda que o município dispõe de uma van terceirizada, que atende preferencialmente pacientes da hemodiálise e que a chegada de uma nova van vai possibilitar que mais pacientes sejam transportados de uma só vez, gerando economia nos casos em que o transporte é feito por veículos comuns. Segundo ele, a expectativa é de que entre 30 e 60 dias o veiculo possa estar disponível. "Nós agradecemos muito a bancada federal, através do deputado Geraldo Resende que tem feito muito por nossa cidade. Esperamos que a população saiba reconhecer aqueles que estão sempre nos ajudando", acrescenta.

A vereadora Vilma Fellini, disse que a van chega em boa hora. "Assim como a maioria dos municípios brasileiros, Sidrolândia também enfrenta graves problemas na saúde pública. Por isso esse veículo vai ajudar muito os pacientes que precisam fazer consultas, exames entre outros atendimentos em Campo Grande. Além de dar maior comodidade ao paciente, vai gerar uma economia importante para a Prefeitura que poderá otimizar recursos e tempo fazendo o transporte com a van. Nós só temos que agradecer o trabalho do deputado Geraldo Resende, que sempre reserva recursos para socorrer nossa cidade", destaca a vereadora.

 
Nota de empenho Nota de empenho
 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br