Geraldo discute curso de medicina e parceria da Mackenzie em Ponta Porã

 
15/04/2018 00h49
Deputado Geraldo Resende acompanha visita de representantes da Mackenzie Deputado Geraldo Resende acompanha visita de representantes da Mackenzie

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) discutiu a criação do Curso de Medicina e parcerias na Saúde de Ponta Porã na manhã de sábado (14). O parlamentar intermediou visita do reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Aguiar Neto e o diretor da instituição, José Paulo Dutra ao prefeito Hélio Peluffo (PSDB). Na oportunidade a instituição formalizou interesse em implantar o curso de medicina no município. A escolha por Ponta Porã, segundo o reitor, acontece pela posição estratégica do município na região e pelo levantamento efetuado pela Faculdade Mackenzie no aspecto sócio-econômico/social, que encontrou características altamente positivas, principalmente no apoio que o município está garantindo, tanto em logístico como suporte em informações e dados necessários para a vinda da Mackenzie para Ponta Porã com seu curso de medicina.

"Encontramos aqui um cenário altamente viável e já nesta segunda-feira, estaremos encaminhando todas as ações necessárias para oficializarmos junto ao Ministério da Educação nosso objetivo da implantação do curso de medicina aqui em Ponta Porã", afirmou o reitor Benedito Aguiar, que também é presidente do Conselho de Reitores das Universidades privadas do Brasil.

O prefeito Hélio Peluffo apresentou vários aspectos relacionados aos investimentos e conquistas obtidas em Ponta Porã, como a significativa melhora nas condições de infraestrutura e consequentemente atendimento no hospital regional ´Dr. José de Simone Netto´.

Médico ginecologista e obstetra por formação, o deputado Geraldo Resende tem atuado na abertura de vagas para a formação de médicos em Mato Grosso do Sul, o que culminou com a habilitação pelo Ministério da Educação de dois municípios para oferecerem o curso de medicina : Ponta Porã e Corumbá. Segundo ele, essa conquista é benéfica para a Saúde de toda a microrregião. "Hoje mais de 12 mil estudantes saem do Brasil para estudarem no Paraguai devido a falta de vagas. Além de garantir que nossos estudantes fiquem no Estado, em curso de qualidade, o município de Ponta Porã poderá estabelecer parcerias que podem garantir atendimento dos residentes no serviço público. Ter esta formação em Ponta Porã e Corumbá é muito importante para o Estado e responde ao anseio de suprir a falta de médicos e ao sonho dos estudantes de se formarem em medicina ", destaca.

 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br