Geraldo pede agências do INSS no interior e bairro de CG

Geraldo pede agências do INSS no interior e bairro de CG

Geraldo cobra reativação de agência do Jd Água Boa, em Dourados, e inclusão de Mundo Novo, Iguatemí, Ribas do Rio Pardo, Chapadão do Sul e Nioaque em novo plano de expansão da Previdência

 
Desativado há anos, prédio do INSS no Jd Água Boa está sendo usado como depósito (Foto: Edmir Conceição) Desativado há anos, prédio do INSS no Jd Água Boa está sendo usado como depósito (Foto: Edmir Conceição)

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS), em audiência nesta terça-feira com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, pediu novos escritórios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e a reforma em algumas agências do Estado, incluindo a unidade do Jardim Água Boa, em Dourados, desativada há anos e que hoje serve apneas de depósito de móveis, equipamentos e documentos inservíveis.

Geraldo cobrou a inclusão dos municípios de Mundo Novo, Iguatemi, Ribas do Rio Pardo, Chapadão do Sul e Nioaque em um novo plano de expansão da rede de atendimento da Previdência Social. Campo Grande também foi lembrada pelo deputado. “O bairro das Moreninhas tem mais de 100 mil habitantes, é uma verdadeira cidade e necessita de um escritório do INSS para aproximar a seguridade social da população que mais necessita”, afirmou.

Para a implantação dos novos postos do INSS, as prefeituras já estão se mobilizando, “Todas as administrações municipais que entramos em contato já disponibilizaram terrenos adequados para a edificação da planta”, explicou Geraldo ao ministro da Previdência. A intenção de Geraldo é que, com os investimentos em uma nova agência, “os valores provenientes de benefícios e pensões ajudem a fortalecer a economia local”.

Também foram apresentadas as demandas de reforma dos prédios do Instituto já existentes, a agência de Dourados, no bairro Água Boa, e a de Bataguassú, precisam de reparos e ampliações. “Quando falamos em reformar estes espaços, estamos pensando em melhorar a qualidade do ambiente de trabalho dos funcionários e proporcionar mais conforto para quem busca seus direitos no INSS”, disse Geraldo.

Os municípios citados pelo deputado estão dentro dos critérios populacionais estipulados pelo Ministério da Previdência, ou seja, população superior a 20 mil habitantes. A implantação dos escritórios significa construção do edifício com mobília, computadores modernos e acesso a pessoas com necessidades especiais.

No último dia 24, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, junto com deputado Geraldo Resende, inaugurou as agências do INSS em São Gabriel do Oeste e de Costa Rica. Em reuniões com o então ministro José Pimentel, no ano passado, Geraldo cobrou que o plano de expansão contemplasse os municípios de Mato Grosso do Sul. “Sei da importância dessas estruturas, dos serviços que elas oferecem à população, por isso estou vigilante para que o Estado seja incluído nos planos de expansão”, disse.

 
Geraldo Resende em audiência com o ministro Garibaldi Alves (Foto: Rodrigo Pael) Geraldo Resende em audiência com o ministro Garibaldi Alves (Foto: Rodrigo Pael)
 
Agência do INSS no Água Boa virou almoxarifado. (Foto: Edmir Conceição) Agência do INSS no Água Boa virou almoxarifado. (Foto: Edmir Conceição)

 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br