Geraldo Resende parabeniza Três Lagoas pelo destaque nacional na gestão da saúde

 
Reunião com representantes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, dentre eles a gerente de qualidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora Daniela Mekaru Reunião com representantes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, dentre eles a gerente de qualidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora Daniela Mekaru

Na segunda-feira (1º), o Jornal Nacional da Rede Globo, fez um balanço do quadro o "Brasil que eu quero", onde telespectadores enviaram vídeos curtos gravados dos seus próprios celulares falando sobre o que esperavam para o futuro do país. A matéria trouxe como destaque de gestão em saúde pública, participação ativa dos profissionais e investimentos planejados e bem aplicados o município de Três Lagoas. O deputado Geraldo Resende (PSDB) parabenizou o trabalho desenvolvido no município.

Mais de 50 mil cidadãos enviaram vídeos e um dos principais problemas apresentados foi a saúde pública. Três Lagoas está entre as cinco cidades do Estado e as 500 do país que melhor gere a saúde pública. "Conheço de perto a gestão da saúde pública da secretária Maria Angelina Zuquer e da gerente de qualidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora Daniela Mekaru e trabalho em parceria para conquistar recursos para o bom desenvolvido de políticas públicas para a saúde de Três Lagoas", afirmou Resende.

Equipamento para hemodiálise Equipamento para hemodiálise

O mais recente investimento resultado do trabalho do parlamentar foi o de R$ 500 mil para aquisição de dez equipamentos de hemodiálise para pacientes renais crônicos. Com esses equipamentos, o município vai zerar a fila de espera para a terapia renal substitutiva com a abertura de 60 novas vagas fixas. O parlamentar também conquistou, ao longo dos seus mandatos como deputado federal, recursos para reformar e ampliar as Unidades Básicas de Saúde do bairro Jupiá, da Vila Nova e da Vila Haro, para a construção das UBS’s da Rua Maria Guilhermina Esteves e do Jardim Atenas e para a construção da Clinica da Mulher.

Geraldo Resende também tem o compromisso de continuar trabalhando em parceria com o município para futuros investimentos. "Estamos trabalhando e já temos encaminhado investimentos para ampliar a Clínica de Hemodiálise e para conquistar um acelerador linear para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para o tratamento de radioterapia contra o câncer", finalizou Resende.


 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br