Hospital do Câncer recebe tomógrafo viabilizado por Geraldo

 
01/08/2017 10h59
Aparelho de tomógrafo já está no Hospital do Câncer. Fotos: Eliel Oliveira Aparelho de tomógrafo já está no Hospital do Câncer. Fotos: Eliel Oliveira

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) esteve ontem no Hospital do Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão para acompanhar a entrega do tomógrafo computadorizado. O aparelho foi adquirido através de recursos de emendas do deputado Geraldo Resende em parceria com a contrapartida do Estado, somando R$ 900 mil.

O tomógrafo é um aparelho que realiza exame médico-radiológico e que permite visualizar o diagnóstico com precisão as estruturas anatômicas na forma de cortes. Até o ano passado o hospital terceirizava em média, 350 exames de tomografia dos pacientes para clínicas e unidades hospitalares conveniadas, gerando ônus e desconforto aos pacientes que precisam se deslocar para a realização do procedimento. "O tomógrafo computadorizado é uma conquista da saúde pública de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul, que visa amenizar o deslocamento e o sofrimento dos pacientes, que agora terão o conforto e a comodidade de realizar o exame om equipamento de ponta e de última geração dentro das dependências do Hospital do Câncer", disse Geraldo Resende.

O diretor-presidente Carlos Coimbra, da Fundação Carmen Prudente de Mato Grosso do Sul (FCPMS), mantenedora do Hospital do Câncer de Campo Grande, agradeceu o empenho do parlamentar e o seu compromisso em cumprir com a melhoria nos serviços em saúde pública. "Eu só tenho a agradecer essa parceria que fizemos com o deputado Geraldo Resende, que teve seriedade e trabalhou intensamente em Brasília para viabilizar o empenho e o pagamento desta emenda. Por isso, em nome da instituição e dos nossos pacientes, é que agradeço o nosso parlamentar e sua assessoria", afirmou.

Com o tomógrafo em funcionamento, a previsão, segundo o diretor-presidente, é que ele receba também pedidos de exames da rede pública, podendo atender com amplitude de até 600 exames de tomografia por mês, ajudando a desafogar as filas do Sistema Único de Saúde para a realização do procedimento.

 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br