Políticas públicas para as mulheres são prioridade do deputado Geraldo Resende

 
06/03/2018 17h18

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) tem como prioridade, ao longo de sua vida pública (desde que foi vereador pela primeira vez em Dourados, em 1993), desenvolver ações que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das mulheres, principalmente na área de saúde.

Por ser médico ginecologista e obstetra, Geraldo tem utilizado as prerrogativas de seus mandatos para criar e apoiar políticas públicas também nas áreas de segurança, educação, assistência social e lazer. Como deputado federal, tem destinado recursos para estruturas que beneficiam as mulheres em praticamente todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Construção do Hospital da Mulher e da Criança, anexo ao Hospital Universitário da UFGD: preocupação de Geraldo com a saúde feminina e infantil Construção do Hospital da Mulher e da Criança, anexo ao Hospital Universitário da UFGD: preocupação de Geraldo com a saúde feminina e infantil

"Meu compromisso é trabalhar para que as mulheres tenham cada vez mais acesso às ferramentas de saúde pública. Sou um defensor ferrenho das políticas de saúde para as mulheres e meu mandato reflete essa postura que é reconhecida por grande parte da nossa população", afirma Geraldo Resende, às vésperas do Dia Internacional da Mulher.

Segundo ele, o mandato que exerce em Brasília, "homenageia as mulheres com trabalho que garante mais saúde para as famílias", citando entre as principais conquistas para Mato Grosso do Sul, o Hospital da Mulher e da Criança que está em construção em área anexa ao Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Também para atender as mulheres de uma região composta por mais de 30 municípios, Geraldo conquistou, em parceria com a Prefeitura de Dourados, a Clínica da Mulher "Enfermeira Anamaria Carneiro", mais conhecida como CAM (Centro de Atendimento à Mulher), inaugurada em abril de 2014.

A Clínica foi dotada de mamógrafo, ultrassom e outros equipamentos indispensáveis para a saúde da mulher. A estrutura tem consultórios e salas para realização de exames fundamentais para a detecção e prevenção de doenças como câncer de mama e de colo de útero.

Outra ação que beneficia das mulheres também na área de saúde, são os recursos viabilizados para a implantação do Centro de Diagnóstico Médico, que terá equipamentos de última geração para realização de modernos exames, desde um simples raio X digital até uma ressonância magnética nuclear, além de um laboratório de análises clínicas. Essa unidade será construída em anexo ao futuro Hospital Regional de Dourados.

Na mesma estrutura também será construído o Centro de Especialidades Médicas, que disponibilizará atendimentos médicos em diversas áreas para a população, especialmente às mulheres, através de consultas e tratamentos especializados.

Também voltada para o público feminino, outra ação de Geraldo Resende foi a construção da Delegacia da Mulher, inaugurada em agosto do ano passado. Essa iniciativa é voltada à segurança das mulheres.

Municípios

A ação de Geraldo em favor das mulheres abrange diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Exemplo foi a construção do Centro de Referência Saúde Mulher e a implantação do Banco de Leite em Nova Andradina, no período em que ele foi secretário estadual de Saúde, o mesmo também acontecendo em Dourados.

Em 2007, foi inaugurada a Clínica da Mulher de Três Lagoas, viabilizada por meio de emenda individual de Geraldo Resende. No final do ano passado, o parlamentar viabilizou a reforma e compra de equipamentos da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. Também conquistou recursos para a aquisição um moderno aparelho de mamografia para a Fundação Hospitalar de Costa Rica.

Em Maracaju, deve começar nas próximas semanas a construção da Maternidade do Hospital Soriano Corrêa da Silva, com recursos viabilizados por Geraldo. Também para Nova Andradina, Geraldo garantiu a ampliação da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional. Sidrolândia, por sua vez, tem recursos viabilizados para a construção de um novo centro cirúrgico e um centro de parto normal no Hospital da Associação Beneficente Elmíria Silvério Barbosa.

Veja o estágio atual das obras do Hospital da Mulher e da Criança, em Dourados

 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br