Reinaldo é o único que tem compromisso com o interior, diz Geraldo Resende

 
23/10/2018 09h22

Único deputado federal do interior do Estado, Geraldo Resende (PSDB-MS), diz que o eleitor deve estar atento no próximo dia 28 e votar em quem tem compromisso com os municípios. O parlamentar tem percorrido todas as regiões do Estado agradecendo os quase 62 mil votos que o colocaram na primeira suplência, sendo o quinto mais votado dentre os 119 candidatos a mesma vaga, nesta eleição. O parlamentar tem pedido o apoio de seus eleitores para que façam uma análise criteriosa para escolherem o melhor candidato nas eleições do próximo domingo, que na sua avaliação é o governador Reinaldo Azambuja, que tem projetos importantes em andamento no interior do Estado e não podem ser paralisados.

É o caso de obras e novos serviços que estão em construção ou que estão prestes a começarem. Em Dourados, por exemplo, o parlamentar cita o Hospital Regional, Hospital da Mulher e da Criança, áreas de lazer como a Praça Antônio Alves Duarte, Campo do Zé Tabela e diversas frentes de asfalto. Outras obras estão prestes a começar, como o recapeamento das ruas transversais das principais avenidas e toda a extensão da Hayel Bon Faker, a Central de Exames, Centro de Especialidades, entre outros.

Geraldo Resende: Reinaldo Azambuja é o mais preparado para continuar administrando Mato Grosso do Sul. Geraldo Resende: Reinaldo Azambuja é o mais preparado para continuar administrando Mato Grosso do Sul.

"Só quem tem experiência para acompanhar passo a passo as etapas dessas obras pode de fato torná-las realidade. Não podemos arriscar que esses, e tantos outros serviços fiquem parados por falta de gestão. Nosso governador já mostrou que é capaz, já que tem feito verdadeira revolução, principalmente na Saúde e infraestrutura do Estado. O governador Reinaldo Azambuja é municipalista; é a mão amiga dos prefeitos. É ele quem está presente nos quatro cantos do Estado levando investimentos para todas as áreas, além de ser meu parceiro número 1 na viabilização de obras para o interior", afirma Geraldo.

Geraldo destaca que no Governo Reinaldo foram investidos R$ 4,7 bilhões em saúde no Estado e lançados e ativados na rede hospitalar 70 novos leitos de UTI. Estão em construção os hospitais regionais de Três Lagoas e Dourados, sendo que o da região Leste será entregue ainda neste ano. Em Ponta Porã o hospital regional foi completamente reformado, melhorando a qualidade e a quantidade de atendimento.

"Com Reinaldo, o Estado terá 947 novos leitos com a regionalização do atendimento, iniciada em seu governo. No Hospital do Câncer serão 160 novos leitos, incluindo 10 de UTI. No Centro de Reabilitação do Hospital Regional, mais 52. Em Dourados, 236 novos leitos. Desse total, 40 de UTI. Três Lagoas terá mais 202 leitos, entre eles, 30 de UTI. Corumbá está recebendo mais 30 leitos, um novo pronto socorro e equipamentos para a média complexidade", garantiu.

Para os próximos anos de mandato, o governador confirmou, segundo Geraldo, que vai equipar e ampliar os serviços de hemodiálise já instalados em Campo Grande, Dourados, Coxim, Aquidauana, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. O deputado lembra ainda da Caravana da Saúde, que é um exemplo do MS para o Brasil. Implantado pelo governador Reinaldo Azambuja, o maior programa de saúde da história do Estado realizou 500 mil atendimentos.

Na segurança pública todos os levantamentos confirmam: Mato Grosso do Sul é um dos Estados mais seguros para se viver do Brasil. Mas isso não foi conquistado de uma hora para outra, diz Geraldo. "Por meio do programa MS Mais Seguro, o governador Reinaldo Azambuja investiu mais de R$ 120 milhões na área. É o maior investimento da história do Estado. Nosso governador tem o compromisso de aumentar efetivo com a convocação de 500 policiais militares por ano, de fazer com que a Agepen assuma toda responsabilidade pela guarda, custódia e escolta de presos do sistema penitenciário. Com isso, mais policiais militares irão para as ruas proteger as pessoas. Além disso serão convocados os mais de 500 agentes penitenciários que já estão no curso de formação para atuarem no sistema prisional que será, entre outras", destaca Geraldo.

Atração de indústrias e geração de empregos e renda são marcas do Governo Reinaldo Azambuja, conforme Geraldo Resende. Segundo ele, o Governo do Estado garantiu a vinda de 66 indústrias para Mato Grosso do Sul e fez a revisão de 1.200 contratos, com transparência, garantindo a abertura de 12.500 novos empregos nos próximos anos.

Entre os desafios do segundo mandato está a continuidade da diversificação da matriz econômica. O parlamentar também tem anunciado, em parceria com o Estado o encaminhamento de 33 caminhões caçamba e 16 motoniveladoras para auxiliar na manutenção de estradas, já para os próximos meses. "O Reinaldo tem feito uma verdadeira revolução em todas as áreas e gerado um ritmo acelerado de crescimento. Temos que reelegê-lo para que tenhamos quatro anos de novas grandes realizações em todo o MS", conclui Geraldo.

 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br