“Reportagem não retratou os avanços da saúde em Fátima do Sul”, diz Geraldo

 
02/10/2018 16h03

Nesta segunda-feira (1º), o Jornal Nacional da Rede Globo, fez um balanço do quadro o "Brasil que eu quero", onde telespectadores enviaram vídeos curtos gravados dos seus próprios celulares falando sobre o que esperavam para o futuro do país. Mais de 50 mil cidadãos brasileiros enviaram vídeos e um dos principais problemas apresentados foi a saúde pública. A matéria, utilizou como personagem um morador de Fátima do Sul chamado Egildo Gomes com dificuldades para marcar suas consultas. O deputado Geraldo Resende (PSDB) avaliou como complexa a situação, mas afirmou que há importantes pontos positivos da gestão da saúde pública no município, que enfrenta várias dificuldades.

"A situação do seu Egildo é muito grave e ninguém pode esperar um ano para ser atendido, porém conheço o trabalho da secretária Priscilla Gazolla, que vem fazendo todos os esforços para diminuir as filas de espera, como já conseguiu nas unidades básicas de saúde", afirmou o deputado Geraldo Resende. O parlamentar também destacou que a saúde pública de Fátima do Sul apresenta importantes pontos positivos, que não foram apresentados na reportagem. "O Hospital da SIAS, por exemplo, realiza procedimentos, que atrai pacientes de cidades vizinhas, como Dourados por exemplo. Essa é uma unidade especializada que apresenta suas dificuldades, mas é composta por um valoroso conjunto de profissionais dedicados e trabalhadores".

Para o Hospital Sociedade Integrada de Assistência Social (SIAS) de Fátima do Sul o parlamentar destinou R$ 500 mil no ano passado com o objetivo de amenizar a crise financeira da instituição. "Há uma defasagem de mais de 15 anos na tabela do SUS para procedimentos médicos. É por meio de muito trabalho e de parcerias que poderemos melhor o atendimento em saúde pública". Explicou o parlamentar. Geraldo Resende também falou sobre a comparação entre a saúde pública de Fátima do Sul e Três Lagoas. "É extremamente injusto comparar com Três Lagoas, a cidade é sede das maiores fábricas de celulose do mundo, faz parcerias com a iniciativa privada e assim angaria bons resultados. O setor produtivo de Fátima do Sul pode seguir esse exemplo", disse.

Para a saúde pública de Fátima do Sul o deputado Geraldo Resende já conquistou recursos que possibilitaram as reformas e ampliações para as unidades básicas de saúde do centro, a do bairro Brasilândia, a do Centro Educacional, a da rua Campo Grande, a da rua Padre José Pascual Busato, além de valores para a construção da Unidade Básica de Saúde da COHAB, uma academia da saúde no Centro Educacional e outra em Culturama, para aquisição de uma Van para transporte de pacientes e uma ambulância.

 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br