Três empresas demonstram interesse por serviço de Hemodiálise em Naviraí

 
28/02/2019 13h05

A Gerência de Saúde de Naviraí deverá lançar, após o Carnaval, edital de concorrência para a escolha da empresa que vai administrar o serviço de hemodiálise no Município, logo após o carnaval. Atendendo solicitação do Prefeito José Izauri de Macedo, o secretário estadual de Saúde e deputado federal licenciado Geraldo Resende, Geraldo Resende, confirmou que o Estado vai garantir o pagamento do serviço até que ocorra o processo de credenciamento por parte do Ministério da Saúde.

O gerente de Saúde Wellington Santussi, confirmou nesta terça-feira que o edital já está pronto e será lançado após o carnaval. Ele diz que é prioridade da administração a agilidade desse serviço e revela a existência de três empresas interessadas em participar do referido edital, sendo duas do Paraná e uma de Mato Grosso do Sul.

Secretário estadual de Saúde Geraldo Resende e prefeito de Naviraí, Izauri de Mazedo Secretário estadual de Saúde Geraldo Resende e prefeito de Naviraí, Izauri de Mazedo

A construção do prédio que abrigará a Hemodiálise está em fase de conclusão. A obra foi executada com recursos de emenda parlamentar, de autoria do então deputado federal Geraldo Resende, indicada em parceria com o governo do Estado, no valor de R$ 620 mil.

De acordo com a Secretaria de Saúde serão atendidos com o serviço em Naviraí, pacientes de pelo menos 12 cidades da região. "Para Naviraí a implantação dessa clínica é um sonho de todos os renais crônicos que vivem esse drama, mas principalmente do nosso saudoso vice-prefeito Sakae Kamitani, que muito lutou pela implantação da mesma, cujo prédio deverá ter seu nome", disse o prefeito Izauri.

"Como há a garantia de custeio do serviço pelo Estado, até que o Ministério da Saúde tenha a habilitação oficializada, acreditamos que no mais tardar no segundo semestre teremos a sua funcionabilidade", finalizou (fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Naviraí).

Obra do prédio onde será instalado o núcleo de Hemodiálise de Naviraí. Obra do prédio onde será instalado o núcleo de Hemodiálise de Naviraí.
 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br