Geraldo e Reinaldo entregam viatura para Corpo de Bombeiros de Dourados

 
14/05/2018 17h46

A solenidade de abertura da 54.ª Expoagro – Exposição Agropecuária de Dourados serviu de palco para a entrega, no último sábado (13) de uma viatura UR (Unidade de Resgate) para o Corpo de Bombeiros Militar de Dourados. A entrega foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo deputado federal Geraldo Resende, autor de emenda parlamentar que viabilizou a entrega, atendendo também proposição do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha.

Demandando um investimento de R$ 238 mil, o veículo entregue aos bombeiros é do tipo van/furgão, de teto alto, da marca Mercedes Bens, modelo Sprinter, adaptada ao serviço de Emergência do Corpo de Bombeiros Militar.

 
Entrega da Unidade de Resgate viabilizada por Geraldo ao Corpo de Bombeiros de Dourados. Entrega da Unidade de Resgate viabilizada por Geraldo ao Corpo de Bombeiros de Dourados.

A viatura é destinada ao atendimento pré-hospitalar, resgate, emergências clínicas, emergências traumáticas, acidentes de trânsito, entre outros. "É a primeira unidade desta categoria e magnitude, porque possui um sistema avançado de tecnologia e somará no atendimento de ocorrências desta natureza no município de Dourados e seus onze distritos", explica o comandante do 2.º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados, tenente coronel Flávio Pereira Guimarães.

"Sou um admirador incondicional do trabalho dos bombeiros e por isso tenho procurado ajudar o governo do Estado a criar condições de investimentos na estrutura e equipamentos para esses profissionais. Vejo no governador Reinaldo Azambuja uma determinação muito firme de valorizar o trabalho dos bombeiros e investir na segurança da população", salientou o deputado Geraldo Resende.

Além do governador Reinaldo e do deputado Geraldo Resende, participaram da solenidade de entrega o senador Pedro Chaves, a deputada federal Tereza Cristina, os deputados estaduais Barbosinha e Zé Teixeira, o Comandante Geral Corpo de Bombeiros, coronel Joilson Alves do Amaral, o Comandante do 2º GBM (Dourados) tenente coronel Flávio Pereira Guimarães, a Prefeita Délia Razuk, e diversas autoridades civis e militares locais e estaduais.

 

Gabinete em Brasília - DF
Anexo IV - Gab 905 - CEP. 70160-900
Tel: (61) 3215-5905 - (61) 3215-3905
Fax: (61) 3215-2905
Email: dep.geraldoresende@camara.gov.br

Escritório em Dourados - MS
Rua Dr. Nelson de Araújo, 30
CEP. 79804-040 - Jardim América (Centro) - Dourados - MS
Tel: (67) 3422-9292
Fax: (67) 3427-0908
Email: atendimento@geraldoresende.com.br